Como funciona a publicidade em shoppings centers?

publicidade em shopping

É praticamente impossível que uma publicidade em shopping center quando bem feita passe despercebida pelo público-alvo.

Isso porque os espaços para mídia em shopping são diversos, chamativos e amplos, o que facilita que a empresa tenha liberdade para planejar a propaganda de acordo com o modelo e espaço e que os clientes sejam impactados ao visitar o centro comercial.

A publicidade em shopping funciona para os mais variados nichos e tipos de empresários, afinal, no Brasil existem shoppings que atendem as mais diversas demandas, sejam de clientes ou de empreendedores. 

Com a AlugueOn, você pode escolher se deseja divulgar sua loja ou produto em shoppings da capital ou do interior, centros comerciais voltados para a classe A ou C. ]

Não importa a intenção da mídia em shopping, a AlugueOn te ajuda!

Veja como funciona a publicidade em shopping center, quais as vantagens e como encontrar os melhores locais para divulgação!

 

Publicidade em shopping center: quais as vantagens 

Não há como ir a um shopping center e não se deparar com pelo menos uma publicidade, isso porque é possível investir em mídia em shopping em diversos formatos, de forma dinâmica e atrativa, com resultados visíveis em pouco tempo.

Como dito no início, a publicidade em shopping center pode ser direcionado a públicos específicos, de acordo com a localização do centro comercial e também do objetivo do empreendedor. 

Ainda é possível encontrar locais em que a publicidade em shopping impacte mais de um público de uma só vez.

Visto que os frequentadores de shoppings têm os mais variados perfis e estão nas classes A, B e C, em sua maioria.

O que oferece muita diversidade para esses locais.

Sendo assim, ao investir na mídia em shopping, o comerciante tem a oportunidade de atingir diferentes nichos com propagandas criativas e certeiras. 

A maior prova de que é possível chegar em perfis variados através da publicidade em shopping center é que, ainda que seja planejado para atingir um determinado perfil de clientes, a diversidade das lojas e quiosques do local pode atrair mais de um tipo de consumidor ainda que da mesma classe social. 

Lojas de brinquedos, livrarias, joalherias, praça de alimentação, cinema etc, já atraem clientes de várias idades.

E esse tipo de estabelecimento está presente na maior parte dos shoppings do Brasil, apenas com adaptações de acordo com o local. 

Sendo assim, é possível concluir que uma mídia em shopping, seja nas portas dos banheiros e elevadores, na escada rolante, totens ou no estacionamento, tem o poder de impactar os visitantes.

Basta escolher o local mais adequado para cada público, realizar pesquisas e entender o que mais agrada ao cliente e investir!

Por isso, o aluguel de espaços para propaganda em shopping center tem crescido nos últimos anos e a publicidade nesse ambiente tem se tornado cada dia mais efetiva. 

Quanto maior a criatividade empregada na mídia em shopping, maiores as chances de sucesso.

Ainda, é importante lembrar que a propaganda em shopping center pode ser útil para lojistas, mas também, para qualquer outra empresa ou empreendedor que decidir investir nesse tipo de publicidade. 

 

Como funciona a publicidade em shopping center

Os shoppings no Brasil são destinos populares para compras, entretenimento e lazer, e seus espaços para publicidade oferecem oportunidades valiosas para alcançar o público-alvo de forma direcionada.

Entenda como funciona a publicidade nesses espaços.

  1. Localização estratégica: a localização estratégica dos espaços publicitários nos shoppings é um fator decisivo para o sucesso das campanhas. De acordo com um estudo da revista científica Journal of Marketing Research, intitulado “Effects of Mall Shopping Value and Shopping Opportunity on Responses to Sales Promotion”, as propagandas são posicionados em áreas de alto tráfego, como entradas e corredores principais, para aumentar a visibilidade e o alcance. Assim como a localização da propaganda dentro do shopping é importante, a localização do shopping em si conta e muito para o sucesso da publicidade. Por isso, é importante que o empreendedor conheça seu público-alvo, sua renda, gostos pessoais, motivos que levam à compra etc.
  2. Formatos de mídia em shopping: os shoppings centers oferecem diversos formatos para publicidade a fim de atender às necessidades das marcas. Além dos espaços citados anteriormente, como elevadores, escadas e portas de banheiros, os displays digitais e as telas de LED são formatos eficazes para chamar a atenção dos consumidores e aumentar o envolvimento com as campanhas. Tudo dependerá da faixa etária do consumidor e de seus gostos pessoais, mas o fato é que essas propagandas não passam em branco.
  3. Segmentação de público: a publicidade em shoppings centers permite a segmentação mais assertiva do consumidor de acordo com pesquisas de comportamento, opinião e mercado. Estudos como o “Mall Shopping Preferences and Patronage of Indian Shoppers: An Exploratory Investigation of an Emerging Economy”, os shoppings possuem informações detalhadas sobre os visitantes, como idade, gênero e renda. Esses dados são fundamentais para direcionar as campanhas de forma eficaz e nesse sentido, trabalhar com uma empresa como a AlugueOn favorece ainda mais a boa aplicação dessas informações na hora da escolha do local da campanha.
  4. Parcerias com lojistas: A colaboração com lojistas é uma prática comum na publicidade em shoppings centers. A parceria entre lojistas pode fortalecer a presença de uma marca no ambiente do shopping e aumentar a exposição dos anúncios. Sendo assim, o ambiente do centro comercial já favorece o sucesso da mídia em shopping.
  5. Métrica de resultados:  medir resultados é essencial para avaliar a eficácia da publicidade em shoppings. Ter em mente os resultados e o impacto de cada ação faz com que os pontos fortes sejam mantidos nas próximas campanhas e os fracos sejam melhorados.

 

A publicidade em shoppings centers é uma estratégia eficaz para alcançar o público-alvo de forma assertiva, encontrar o shopping mais adequado ao objetivo e o espaço ideal também é fundamental para o sucesso da propaganda. 

Sendo assim, conte com a AlugueOn para te ajudar a encontrar o shopping ideal para locar o espaço para a sua mídia e esclarecer qualquer dúvida sobre o tema!

 

Conheça a AlugueOn

A AlugueOn é um marketplace de locação de espaços em shopping centers, que atende empreendedores de todo o Brasil. 

São mais de 40 shoppings com espaços disponíveis para aluguel. Você pode consultar os pontos disponíveis online com diversas informações, como plantas, metragem, fotos, vizinhos, etc 

Em alguns pontos, é possível conhecer e visitar todo o ambiente com um tour de 360° pelo local, escolher entre os 43 shopping centers localizados nas grandes capitais ou nas cidades menores e muito mais. 

Além disso, a plataforma também oferece uma consultoria para te ajudar a decidir se aquele shopping é mesmo o melhor para sua loja ou franquia. 

Basta escolher conversar com um de nossos consultores pelo telefone ou WhatsApp e solucionar suas dúvidas. 

Nesta consultoria, o lojista pode ser orientado e apresentado a oportunidades de negócio que possam ter passado despercebidas durante a navegação. 

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