Assim como diversas regiões da cidade de São Paulo, a zona leste possui constante desenvolvimento e forte apelo comercial especialmente pela presença de shopping centers.
Dessa forma, vale conhecer mais sobre algumas opções de centros comerciais que estão em ascensão cada vez maior e preparados para receber lojistas em suas estruturas.
Nesse texto, apresentamos um pouco mais sobre o Complexo Tatuapé, que sedia o Shopping Metrô Tatuapé e o Shopping Metrô Boulevard Tatuapé, como também o Shopping Penha, outra excelente opção para os negócios.
Para conhecer mais sobre esses espaços e o potencial que cada um oferece no cenário empresarial, leia o nosso texto até o final!
A região da zona leste de São Paulo abrange 34 bairros e seu território equivale a cerca de 400km² de área.
A população habitante da região leste de São Paulo é de aproximadamente 5 milhões de pessoas, um número de residentes muito maior que diversas cidades do Brasil.
Vale ressaltar que a zona leste de São Paulo se trata de uma grande área que é considerada dividida em três partes, sendo popularmente conhecidas como zona leste de São Paulo 1 e 2 e zona sudeste.
A primeira abrange os bairros Ermelino Matarazzo, Itaquera, Penha e São Mateus.
A segunda divisão da zona leste de São Paulo envolve os bairros Cidade Tiradentes, São Miguel Paulista, Itaim Paulista e Guaianazes.
Por fim, a região conhecida como sudeste abrange bairros como Tatuapé, Vila Carrão, Vila Formosa, Vila Prudente, Anália Franco e Mooca.
Para falarmos um pouco mais sobre o potencial comercial da zona leste de São Paulo, apresentamos, a seguir, dois shoppings presentes na região.
O Complexo Tatuapé possui esse nome por envolver dois shoppings distintos, o Shopping Metrô Tatuapé e o Shopping Metrô Boulevard Tatuapé, sendo considerado um exemplo de sucesso por especialistas do setor de shopping centers.
O Shopping Metrô Tatuapé teve sua inauguração em 1997, enquanto o Shopping Metrô Boulevard Tatuapé surgiu em 2007.
A atuação do Complexo Tatuapé com operação conjunta pelos dois shoppings que fazem parte, teve início em meados de 2009, sendo significativo para região da zona leste de São Paulo, pelo impacto econômico positivo com a modernidade empresarial e a geração de empregos.
Já as campanhas sazonais de ambos os shoppings do Complexo Tatuapé em conjunto tiveram início em 2010.
Interligados pela passarela da estação Tatuapé do metrô, o Complexo Tatuapé é uma excelente opção de lazer e consumo, além de serviços essenciais da região da zona leste de São Paulo.
Atualmente o espaço conta com cerca de 500 lojas e 3 mil vagas no estacionamento, além de 13 salas de cinema e duas praças de alimentação.
Somado a isso, o Complexo Tatuapé sedia laboratório médico e caixas eletrônicos, que auxiliam no cotidiano de seus visitantes.
A área bruta locável do Shopping Metrô Tatuapé é de cerca de 36.000m², sediando nesse espaço cerca de 29 milhões de visitas por ano.
Já o Shopping Metrô Boulevard Tatuapé possui um espaço bruto locável com cerca de 19.000m², tendo a média anual de 15 milhões de visitas.
Dentre os principais nomes comerciais presentes no Complexo Tatuapé, podemos citar Renner, Lojas Americanas, Centauro e Casas Bahia, além de grandes nomes de redes de fast foods e a parceria com a empresa de cinema Cinemark.
Para quem busca uma excelente oportunidade de investimento na zona leste de São Paulo, o Complexo Tatuapé pode ser a melhor opção.
Localizado no centro do bairro da Penha, na zona leste de São Paulo, o Shopping Penha carrega o legado de ser um dos primeiros da região, com surgimento em 1992.
Além disso, o Shopping Penha passou por uma expansão em 2004 que o fortaleceu como centro comercial.
Com quase 30 mil metros quadrados de área local, o Shopping Penha sedia cerca de 13 milhões de visitas por ano, oferecendo uma estrutura com mais de 200 lojas e quase 1.500 vagas no estacionamento, além de seis salas de cinema.
Inovador no aspecto arquitetônico, o Shopping Penha possui a área de alimentação em um ambiente agradável, repleto de opções para o consumo alimentar e uma iluminação natural que otimiza os recursos e promove bem-estar e lazer aos visitantes.
Dentre as marcas presentes no Shopping Penha, os nomes mais populares são Marisa, Magazine Luiza, Lojas Americanas e Centauro, além dos grandes nomes do comércio alimentício e a parceria com a Moviecom, empresa de cinema.
O Shopping Penha se apresenta como uma excelente opção para o investimento de empresários do cenário comercial, que buscam resultados em um shopping center tanto pelo seu potencial comercial, como pelo seu constante desenvolvimento.
Para você, lojista, que busca a melhor opção para os seus negócios em shoppings da zona leste de São Paulo, entre em contato com AlugueOn e conte com o nosso time de especialistas que está disponível para te auxiliar.
A AlugueOn é um marketplace de locação de espaços em shopping centers, que atende empreendedores de todo o Brasil.
São mais de 40 shoppings com espaços disponíveis para aluguel.
Você pode consultar os pontos disponíveis online com diversas informações, como plantas, metragem, fotos vizinhos, etc.
Em alguns pontos, é possível conhecer e visitar todo o ambiente com um tour de 360° pelo local, escolher entre os mais de 40 shopping centers localizados nas grandes capitais ou nas cidades menores e muito mais.
Além disso, a plataforma também oferece uma consultoria para te ajudar a decidir se aquele shopping é mesmo o melhor para sua loja ou franquia.
Basta escolher conversar com um de nossos consultores pelo telefone ou WhatsApp e solucionar suas dúvidas.
Nesta consultoria, o lojista pode ser orientado e apresentado a oportunidades de negócio que possam ter passado despercebidas durante a navegação.
Av. Engenheiro Luís Carlos Berrini, 1.178, 2º Andar. Brooklin, São Paulo, SP - CEP: 04571-000
© AlugueON. Todos os Direitos Reservados. | Política de Privacidade