10 motivos para usar a mídia em shopping para divulgar a minha marca

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A mídia em shopping pode contribuir significativamente para uma marca no que se refere às estratégias comerciais que alcançam o público pela divulgação. 

No entanto, nem sempre fica claro todos os motivos que devem ser considerados por uma empresa ter a sua mídia em shopping como reforço de marca.

Nesse texto, trouxemos 10 motivos para usar a publicidade em shopping para divulgar a marca, além da ajuda a especializada que nós podemos oferecer para essa estratégia.

1 – Complementa a mídia online

Não é novidade que a publicidade online tem ganhado espaço nos últimos anos. Com isso, pode parecer que a mídia offline perdeu seu valor. 

No entanto, a mídia em shopping pode complementar os anúncios feitos no ambiente digital.

Dessa forma, garante-se o alcance da publicidade em shopping de forma a somar com o apelo comercial feito através da internet.

O complemento da mídia em shopping com os anúncios digitais são caracterizados pela atenção recebida durante os momentos em que o público está offline.

2 – Recebe atenção em momentos offline

Nos dias de hoje, as pessoas utilizam celulares e computadores com frequência fazendo com que consumam publicidade digital a maior parte do tempo. 

No entanto, em momentos de passeio, como ocorre nos centros comerciais, a atenção está voltada para o mundo real. Nesses períodos, a mídia em shopping pode receber os olhares atenciosos do público.

Assim, os anúncios da publicidade em shopping conseguem contribuir para a conversão da atenção do público em vendas, especialmente pelas suas possibilidades.

3 – Possui diversas possibilidades

Além do aluguel em shopping, que permite o atendimento ao público de franquias nesses centros comerciais, as mídias em shopping também contam com as possibilidades da estrutura desses espaços para oferecer seus produtos e serviços. 

Com isso, a publicidade em shopping pode estar exposta em banners, totens e outdoors do estabelecimento. No entanto, esses anúncios podem se encaixar, também, em outros espaços dos centros comerciais.

4 – Se encaixa em diversos suportes físicos

Além dos espaços maiores destinados à publicidade em shopping, estruturas menores podem servir de suporte para anúncios nesses estabelecimentos. 

Isso porque a mídia em shopping também pode ser divulgada em portas de banheiros e elevadores, degraus de escada e rampas de estacionamento, podendo variar de acordo com cada empreendimento, por exemplo.

Com isso, o aluguel em shopping abrange também a oportunidade de veicular propagandas no espaço do local, garantindo, assim, a atenção do público durante todo o passeio.

5 – Oferece amplo alcance de público

Justamente por estar presente desde os grandes espaços até os menores suportes físicos da estrutura dos centros comerciais, a mídia em shopping oferece um amplo alcance de público desde o início do trajeto até o fim do passeio. 

Com isso, o intenso fluxo de pessoas que frequentam esses locais resulta em um potencial comercial bem explorado pela publicidade em shopping.

Isso sem mencionar a possibilidade de alcance de público segmentado dependendo do local em que for aplicada a mídia em shopping.

 

6 – Contribui para a atenção do público segmentado

Os benefícios da mídia em shopping são muitos devido a divulgação dos anúncios por todo o espaço desses centros comerciais. 

No entanto, propagandas de conteúdo específico podem ser adequadamente divulgadas para captar a atenção de um público segmentado.

Um exemplo de publicidade em shopping que capta um público segmentado são anúncios voltados para o consumo alimentício que são aplicados próximo à área de alimentação do local.

7 – Favorece a autoridade de marca

Devido ao alcance de um intenso fluxo de pessoas a publicidade em shopping contribuem para a autoridade de uma marca. 

Isso porque o nome é visto diversas vezes em momentos e locais estratégicos, justamente em um espaço comercial que possui relevância no mercado.

Com isso, obviamente, a mídia em shopping pode apresentar lucratividade para a marca.

8 – Traz retornos comerciais positivos

A publicidade em shopping oferece um retorno financeiro significativo para marcas e empresas. 

Isso porque, além do reforço da autoridade empresarial do nome, o potencial de vendas também é desenvolvido através da mídia em shopping.

Dessa forma, a lucratividade é praticamente garantida nesses espaços. 

Para a concorrência, fica claro que a marca está captando os clientes do mercado.

9 – Sai ganhando na captação de clientes

O reforço da marca através da publicidade em shopping não ocorre apenas entre os clientes.

Isso porque as empresas concorrentes podem notar o destaque comercial que o nome divulgado em mídias em shopping ganha com o passar do tempo.

Dessa forma, a marca ganha pontos no quesito captação de público, algo importantíssimo para a área empresarial, como a própria estratégia de divulgar o nome com publicidade em shopping.

10 – Trata-se de uma estratégia comercial indispensável

Além do aluguel em shopping, que é algo extremamente positivo para uma marca, a publicidade em shopping também se trata de uma estratégia comercial relevante para a área empresarial. 

Dessa forma, esse é mais um dos motivos para divulgar uma empresa através de mídia em shopping.

Para isso, é indispensável contar com especialistas no assunto para identificar a melhor maneira de utilizar a publicidade em shopping na divulgação da marca. 

Se você pensa em fazer uso dessa estratégia comercial, conte com a AlugueOn para traçar a melhor estratégia comercial para sua empresa.

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