Como criar um planejamento estratégico para atender o cliente ideal em lojas em shopping? Aprenda as 5 principais técnicas

lojas em shopping

Saiba como criar um planejamento estratégico em sua loja em shopping e como a AlugueOn pode te ajudar

 

Quando a marca é uma franquia, a necessidade de um plano de ação é ainda maior. 

 

No entanto, podem haver dúvidas sobre a importância do planejamento estratégico para o sucesso comercial, além de como estabelece-lo em lojas em shopping.

 

Para esclarecer essas dúvidas, neste texto trouxemos as cinco principais técnicas que podem contribuir para as franquias em shopping alcançar seu cliente ideal.

 

Confira a seguir.

 

Por que o planejamento estratégico é fundamental para lojas em shopping?

 

Não há como falar em sucesso na área lojista sem considerar um planejamento estratégico voltado para a área comercial. 

 

Isso porque não basta apenas ter os produtos ou serviços em seu estabelecimento, acreditando que os clientes potenciais irão entrar pela porta e consumir seu trabalho.

 

É necessário considerar as etapas anteriores à efetivação da compra do produto ou consumo do serviço. 

 

Podemos chamar esse plano de ação da área comercial de planejamento estratégico.

 

Assim, é o planejamento estratégico que oferece o norteamento das principais ideias que devem ser colocadas em prática para converter o reforço de marca em sucesso comercial. 

 

Esse tipo de planejamento não só pode como deve ser elaborado e executado por todos os tipos de lojistas que buscam atrair o público segmentado que estabeleceu na abertura do seu negócio. 

 

No entanto, sabemos que, atualmente, muitos desses espaços físicos comerciais se concentram em centros maiores de consumo, devido ao seu potencial por contar com intenso fluxo de pessoas de diferentes perfis consumidores. 

 

Sendo assim, antes de apresentarmos as cinco principais técnicas de planejamento estratégico, vamos considerar o público de shopping centers como parâmetro.

 

Cliente ideal do lojista

 

Sabemos que um shopping center concentra um alto número de pessoas, de diferentes faixas etárias e perfis consumidores, transitando em seus espaços. 

 

Com isso, não só as estruturas físicas das franquias em shopping, como também os olhares atentos em busca de produtos e serviços das publicidades, ganham força e podem contribuir para o desempenho comercial de um lojista. 

 

Sendo assim, a seguir trouxemos as cinco principais técnicas para atingir o cliente ideal do lojista através de um planejamento estratégico.

 

 Consideramos o público visitante de um shopping center.

 

1 – Variedade e inovação no nicho que está inserido

Sabemos que as vendas online oferecem o que há de novidade no mercado.

 

Da mesma forma, é fundamental que as lojas em shopping, tragam a seus clientes mais inovação.

 

É fundamental que haja variedade de modelos e valores para atender o seu cliente ideal.

 

É dessa maneira que se garante uma boa experiência e a identificação do cliente.

 

2 – Identificação e experiência é essencial para o cliente

A identificação do cliente é o que move uma pessoa a um produto oferecido dentro de um determinado nicho.

 

A publicidade em shopping é a grande responsável por levar as informações do produto ao seu público, fazendo com que ele opte por determinado item. 

 

Assim, a experiência do cliente se torna agradável e completa, e a probabilidade de conversão em venda é ainda maior

 

3 – Reforço de marca é fundamental para atrair confiança

O reforço de marca é fundamental para atrair confiança do cliente ideal de um lojista. 

 

Isso porque a consagração de uma marca, dentre o seu público segmentado, é o que traz segurança ao consumidor em adquirir os produtos e serviços daquela empresa. 

 

Além da propaganda nesses centros comerciais, as lojas em shopping também alcançam o reforço de marca pela veiculação de seu nome nesses espaços.

 

4 – Localização para encontrar o público segmentado

No planejamento estratégico, não basta contar com os melhores produtos do mercado e contribuir para identificação e experiência do cliente, sem saber exatamente onde se inserir no cenário comercial para atingir o público alvo.

 

Quando se trata dos centros comerciais, as lojas em shopping devem ser estrategicamente localizadas.

 

Da mesma maneira, a publicidade em shopping deve saber quais suportes utilizar para acertar na localização do consumidor.

 

5 – Contar com profissionais especializados no planejamento

Para acertar em todas as técnicas do planejamento estratégico em busca do cliente ideal do lojista, é fundamental contar com especialistas do setor para saber onde e como se inserir. 

 

Dessa forma, além de apresentar as inovações do mercado, proporcionar uma boa experiência para o cliente e se reforçar como marca, o lojista garante o sucesso de sua estratégia comercial. 

 

Se você, lojista, busca atingir seu cliente ideal através de estratégias para franquias em shopping, conheça a AlugueOn.

 

Conheça a AlugueOn

 

A AlugueOn é um marketplace de locação de espaços de lojas em shopping e atende empreendedores de todo o Brasil. 

 

São mais de 40 shoppings com espaços disponíveis para aluguel. Você pode consultar os pontos disponíveis online com diversas informações, como plantas, metragem, fotos vizinhos, etc.

 

Em alguns pontos, é possível conhecer e visitar todo o ambiente com um tour de 360° pelo local, escolher entre os mais de 40 shopping centers localizados nas grandes capitais ou nas cidades menores e muito mais. 

 

Além disso, a plataforma também oferece uma consultoria para te ajudar a decidir se aquele shopping é mesmo o melhor para sua loja ou franquia. 

 

Basta escolher conversar com um de nossos consultores pelo telefone ou WhatsApp e solucionar suas dúvidas. 

 

Nesta consultoria, o lojista pode ser orientado e apresentado a oportunidades de negócio que possam ter passado despercebidas durante a navegação. 

 

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