Dentro das diversas estratégias de divulgação de uma empresa, a publicidade em shopping tem ocupado um lugar importante.
Ela tem mais de 20 anos de história e segue ganhando espaço dentro do orçamento de marketing de todos os empreendimentos – do pequeno ao grande negócio.
E o motivo de tanto sucesso é fácil de entender: estamos falando de um tipo de publicidade que atinge o consumidor em um momento que ele está desprovido de quaisquer obrigações, interessados somente em lazer, compras e gastronomia.
Em linhas gerais, isso colabora para que a mídia alcance altas taxas de engajamento com a marca, bem como, tenha boa conversão em vendas.
Além disso, a publicidade em shopping é um investimento que gera alta visibilidade para a marca ou negócio. Prova disso é que, somente em 2019, mais de 500 milhões de pessoas, por mês, visitaram os shoppings no Brasil.
Se você também tem interesse nesse tipo de estratégia, então temos boas notícias: neste conteúdo você aprender um pouco mais sobre publicidade em shopping, além de dicas de onde anunciar neste espaço.
Vamos lá?!
A publicidade em shopping é um tipo de campanha out-of-home, isto é, ações publicitárias capazes de atingir o público-alvo fora de casa.
Ela possibilita três aspectos fundamentais: contato com o seu potencial cliente, engajamento com a marca e conversão de vendas.
Para colocar a estratégia em prática, você pode optar por monitores, painéis, adesivos em escada rolante e em porta de elevadores. Também é possível distribuir brindes para o cliente, montar estande e fazer panfletagem.
No entanto, durante o planejamento da campanha é preciso pensar no impacto e no engajamento que a estratégia vai gerar.
Por exemplo, apostar em um único banner, em um local escondido, durante 30 dias, não vai trazer grandes resultados para o seu negócio.
Por outro lado, investir em mídias estáticas espalhadas por diferentes locais dos shoppings, em especial, naqueles mais frequentados pelo seu público-alvo, pode ser uma estratégia de grande alcance.
Ah! E quanto mais tempo a publicidade ficar ativa, melhores são os resultados.
Na hora de escolher onde criar publicidade em shopping você tem, antes de tudo, duas opções: anunciar em shopping nas grandes cidades ou em cidades pequenas.
Cada espaço tem seus benefícios e a escolha vai depender da sua estratégia.
Além disso, a publicidade em shopping oferece diferentes opções de mídia, o que atende a diferentes perfis de campanhas.
Para te ajudar a alcançar grandes resultados, separamos a seguir 3 opções de onde anunciar sua marca dentro de um empreendimento comercial.
Confira!
As mídias estáticas podem ser: adesivação de escadas rolantes, de mesas da praça de alimentação, de portas de acesso e de elevadores, bem como, panfletagem no estacionamento e mega-banners.
A escolha do local mais adequado vai depender da estratégia da sua campanha.
Por exemplo, se você é um lojista do shopping, uma boa estratégia é anunciar logo na entrada (como na cancela do estacionamento e nas portas de acesso) e mostrar para o cliente que você está ali.
Esse contato com a marca gera engajamento e desejo de compra.
Vale destacar que, de acordo com especialistas, 70% das pessoas decidem o que vão comprar no shopping apenas quando chegam no local.
As outras possibilidades do pacote de mídia estática também são excelentes opções, inclusive para lojistas que possuem empreendimentos fora do shopping.
Por exemplo, ao investir em publicidade na mesa da praça de alimentação, o consumidor passa a ter contato com a sua marca sem perceber, o que te ajuda a entrar “na mente” de potenciais clientes.
Outra excelente estratégia de “onde anunciar” em shopping são as mídias digitais, como displays e painéis eletrônicos.
Eles garantem uma campanha mais criativa e disruptiva e com possibilidade de segmentação do público.
Por fim, vale destacar que a publicidade em shopping por meio de mídias digitais possibilita a edição e otimização de anúncios rapidamente, de acordo com o feedback dos clientes e resultados adquiridos.
A terceira opção de publicidade em shopping são as campanhas de experiência. Por meio delas, é possível gerar um grande impacto no seu público-alvo através de ações interativas.
Um exemplo desse tipo de estratégia é instalar um estande no shopping que atraia as pessoas para tirar fotos, ao mesmo tempo, que elas conhecem o seu produto ou engajam com a sua marca.
Dentro da era em que a experiência do consumidor precisa estar em primeiro lugar, essa maneira de anunciar em shopping tem ganhado cada vez mais espaço. Inclusive, já foi utilizada por grandes marcas, como McDonald ‘s.
No fim das contas, a prática cria uma imagem positiva da empresa e ajuda a criar uma conexão com o cliente.
Lembrando que para fazer publicidade em shopping center é sempre necessário aprovação do comitê do shopping e para isso conte com a AlugueOn para te ajudar a encontrar o Shopping ideal e local certo para fazer publicidade em shopping!
Como vimos até aqui, a escolha de publicidade em shopping é um processo que deve ser feito com estratégia.
Na verdade, qualquer campanha de marketing de uma empresa precisa ser bem pensada, do contrário, os resultados não aparecem.
Por isso, a AlugueOn – o maior marketplace do Brasil em locação de lojas, quiosques e mídia em shopping – está preparada para te ajudar a atingir grandes resultados com a sua publicidade em empreendimentos comerciais.
Por meio de uma consultoria especializada, a AlugueOn te ajuda a encontrar espaços que atendam a sua demanda comercial dentro de shoppings.
A AlugueOn faz parte do Grupo AD São mais de 30 anos de experiência, bem como, parceria com mais de 40 shoppings centers espalhados pelo Brasil – do interior à capital – possibilitando que você anuncie no local certo, por meio das mídias mais adequadas.
Além de tudo isso, dentro do site você encontra o mídia kit completo de cada shopping, com informações sobre tráfego e tipos de publicidade disponíveis.
Pronto para alcançar grandes resultados?! Então, conheça as oportunidades de mídia em shopping disponíveis no site ou fale já com um de nossos especialistas.
Av. Engenheiro Luís Carlos Berrini, 1.178, 2º Andar. Brooklin, São Paulo, SP - CEP: 04571-000
© AlugueON. Todos os Direitos Reservados. | Política de Privacidade