7 técnicas para ter mais visibilidade na sua loja em shopping sem dores de cabeça

loja em shopping

Quer aumentar a visibilidade da sua loja em shopping e gerar mais vendas para seu negócio?

Então busque a aplicação de técnicas que resultem em visibilidade sem dor de cabeça.

Existem diversas estratégias fundamentais para o desenvolvimento da sua loja.

Nesse texto, explicamos quais são as principais técnicas para dar a visibilidade no negócio e como a AlugueOn se destaca ao ajudar a escolher pontos de venda em shopping.

Técnicas para ter mais oportunidades e visibilidade no negócio

Abrir uma loja em shopping pode parecer desafiador, já que a competição por visibilidade no negócio é acirradíssima.

Segundo a Abrasce (Associação Brasileira de Shoppings Centers), os shoppings brasileiros têm cerca de 443 milhões de visitantes por mês, inimaginável, né?

No entanto, existem diversas técnicas que podem ajudar a aumentar a visibilidade da sua loja e atrair novos clientes aos seus pontos de venda em shopping. 

Confira esse conteúdo até o final e descubra as principais técnicas para impulsionar sua loja. 

Veja a seguir o que precisa para alcançar seus objetivos:

1.    Tenha uma vitrine impecável

Uma das técnicas mais importantes para aumentar a visibilidade de uma loja em shopping é um Layout impecável. 

A primeira impressão é a que fica, não é mesmo?!

Por esse motivo, para que os clientes entrem na loja, a vitrine precisa ser chamativa, mas sem exageros.

É essencial que ela seja atraente e convidativa, com produtos bem apresentados e iluminação adequada. 

Além disso, imagens podem ser usadas para destacar promoções especiais ou novos produtos, chamando a atenção dos clientes para conhecer a sua loja.

2.         Utilize as redes sociais a favor do seu negócio

O uso das redes sociais no século em que estamos é indispensável para aumentar a visibilidade no negócio.

Além disso, as redes sociais são uma ótima ferramenta para alcançar mais pessoas e promover sua loja em shopping. 

Criar uma página no Facebook, Instagram ou TikTok para a sua loja e postar regularmente sobre produtos, promoções e eventos especiais é uma forma eficaz de atrair a atenção dos clientes.

3.         Planeje eventos temáticos

Abuse da criatividade nesse momento.

Utilize datas comemorativas como o dia das mães, dia internacional da mulher, natal, páscoa, entre outros, e relacione com os produtos vendidos em sua loja.

Dessa forma, o cliente se sentirá sempre em uma comemoração, com a mudança de cor, decoração e novidades do mercado.

Isso permite que você exponha seus produtos e serviços a um público mais amplo, e ofereça ofertas especiais.

4.         Fidelize o cliente: A comunicação é prioridade

Um atendimento ao cliente de ponta é fundamental para manter uma boa reputação e aumentar a visibilidade no negócio. 

Mantenha uma equipe treinada responsável por isso, fornecendo um atendimento cordial aos seus clientes, ajudando-os com dúvidas e sugestões. 

Afinal, a fidelização do cliente é um dos quesitos essenciais para sucesso das suas vendas.

5.         Organização: O básico que funciona!

Mantenha sua loja organizada e limpa, tratando como se de fato estivesse em casa, dessa forma, o cliente se sentirá em um lar quando entrar no seu estabelecimento.

Uma loja bem organizada e limpa é muito mais atraente para os clientes e pode ajudar a impulsionar as suas vendas. 

Certifique-se também que os produtos estejam bem dispostos, criando um ambiente agradável e atraente para todos.

6.         Newsletter: Mantenha seus clientes atualizados

Newsletter é um boletim informativo que é enviado aos clientes e potenciais consumidores da empresa, com o objetivo de mantê-los informados sobre novidades, promoções e lançamentos. 

Essa ferramenta é importantíssima para que se tenha visibilidade no negócio, pois permite que a sua loja se comunique diretamente com seus clientes, oferecendo conteúdo relevante, promoções exclusivas e coletando feedback valioso. 

Dessa forma, o Newsletter pode ser personalizado de acordo com os interesses de cada pessoa, o que aumenta a chance de que o conteúdo seja relevante e desperte o interesse dos destinatários. 

7.         Faça com que seus clientes te recomendem

Seus clientes estão satisfeitos com seus produtos e serviços?

É muito provável que conheçam outras pessoas que também irão amar.

Nesse sentido, crie uma forma de incentivar recomendações, incentivando clientes satisfeitos a indicar seus produtos e serviços sempre que possível.

Mas como os incentivo?

Ofereça algum tipo de recompensa, sendo elas desconto nas próximas compras, cartão presente ou qualquer outra vantagem que ele tenha por indicar.

Com essas dicas simples e diretas, sua loja fará um sucesso gigantesco!

Algumas das técnicas levam mais tempo, mas tenha paciência, pois este conjunto valerá a pena.

Tenha o aval de especialistas em locação de espaços em shopping para aplicar as ideias

Com o projeto bem desenvolvido em mãos, é momento de colocar em pratica as ações que que servirão de fortalecimento da sua marca nos pontos de venda em shopping, por exemplo. 

Aqui na AlugueOn, nós possuímos time de especialistas, uma vantagem em relação ao mercado que garante conhecimento especializado durante o processo de desenvolvimento escolha do ponto de venda.

Para você que pensa em aderir a sua loja em shopping, conheça o trabalho e a estrutura da AlugueOn.

Conheça a AlugueOn

A AlugueOn é um marketplace de locação de espaços em shopping centers, que atende empreendedores de todo o Brasil. 

São mais de 40 shoppings com espaços disponíveis para aluguel. Você pode consultar os pontos disponíveis online com diversas informações, como plantas, metragem, fotos vizinhos, etc 

Em alguns pontos, é possível conhecer e visitar todo o ambiente com um tour de 360° pelo local, escolher entre os mais de 40 shopping centers localizados nas grandes capitais ou nas cidades menores e muito mais. 

Além disso, a plataforma também oferece uma consultoria para te ajudar a decidir se aquele shopping é mesmo o melhor para sua loja ou franquia. 

Basta escolher conversar com um de nossos consultores pelo telefone ou WhatsApp e solucionar suas dúvidas. 

Nesta consultoria, o lojista pode ser orientado e apresentado a oportunidades de negócio que possam ter passado despercebidas durante a navegação. 

 

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