Como ter assertividade na hora de escolher sua loja em shopping?

loja em shopping

Assertividade na hora de escolher sua loja em shopping, consiste no estudo e na certeza que sua loja irá dar certo.

 

Um exemplo de comportamento assertivo por parte de gestores comerciais é a escolha adequada de espaços comerciais, especialmente quando se refere a franquias em shopping.

 

Para esclarecer como ter assertividade na hora de escolher os ambientes, trouxemos, neste texto, algumas análises que devem ser feitas. 

 

O mesmo serve para a locação de suportes para publicidade em shopping, que oferece grandes resultados empresariais.

 

Para entender melhor o assunto, leia esse nosso conteúdo.

 

O que significa assertividade na área comercial?

 

Assertividade significa autoconfiança.

 

Dessa forma, uma atitude assertiva é a que assume seus posicionamentos independente do impacto que eles exercem no cenário em questão. 

 

A assertividade é uma característica fundamental para gestores e proprietários de negócios empresariais e comerciais.

 

Isso porque promove o desenvolvimento das empresas e garante uma plena caminhada rumo ao sucesso.

 

Na área lojista, a assertividade administrativa contribui para que as tomadas de decisões dos administradores tenham ousadia com segurança, fazendo com que a situação comercial e financeira da companhia se desenvolva, sem estagnação, mas, também, sem riscos de prejuízo.

 

Com isso, proprietários e gestores com ausência de assertividade em suas tomadas de decisões podem comprometer o andamento da empresa. 

 

Isso pode significar não só prejuízos e estagnação no cenário lojista, como também a falta de posicionamento da marca dentro do nicho em que ela está inserida no mercado.

 

Para garantir o desenvolvimento e o sucesso de estabelecimentos comerciais, a assertividade dos gestores deve ser colocada em prática em estratégias relevantes.

 

Uma estratégia comercial significativa é a locação de espaços para lojas em shopping, visando uma estrutura física para a empresa, como também o aluguel de espaços para publicidade em shopping, em busca da divulgação da marca. 

 

Para garantir uma boa escolha de espaços para essas estratégias, a assertividade do proprietário ou gestor, é fundamental.

 

Como ter assertividade na hora de escolher seus novos espaços comerciais?

 

Como vimos, assertividade é indispensável para gestores da área comercial.

 

Além disso, a característica contribui significativamente para as estratégias administrativas em prol do desenvolvimento da marca.

 

Uma das estratégias que mais exigem assertividade, é a escolha de novos espaços comerciais que possam trazer bons resultados para o sucesso do nome da empresa.

 

Mais que uma característica pessoal de um gestor aplicada em ambiente de trabalho, a assertividade deve ser colocada em prática na análise de determinados detalhes que resultam na locação de espaços comerciais. 

 

Para falar um pouco mais sobre isso, vamos utilizar como exemplo as franquias em shoppings.

 

As franquias em shopping podem se beneficiar significativamente da estrutura física, para a melhoria do atendimento presencial e o fornecimento de uma boa experiência do cliente, através do aluguel de espaços para lojas em shopping

 

Por outro lado, se a proposta for o reforço, a divulgação e a consagração da marca, a locação de suportes físicos para publicidade consegue corresponder às expectativas.

 

No entanto, gestores de franquias em shoppings devem utilizar de assertividade no momento da escolha desses ambientes.

 

Para isso, é recomendado analisar os pontos a seguir.

 

  • Analisar as oportunidades e os riscos

No momento da escolha de espaços para lojas em shopping, é fundamental analisar as oportunidades que a empresa pode ter.

 

Só assim, é possível expandir os negócios e desenvolver o sucesso comercial.

 

O mesmo se aplica para a locação de suportes físicos para publicidade em shopping, tornando possível a divulgação dos produtos e serviços da companhia.

 

No entanto, um pensamento assertivo considera, também, os riscos, impedindo que haja prejuízos em caso de decisões tomadas erroneamente na escolha dos espaços comerciais, comprometendo os resultados.

 

  • Analisar as limitações e os potenciais

Outra análise assertiva no momento da escolha de espaços comerciais para o negócio, é a consideração dos potenciais que a empresa possui. 

 

Dessa forma, o aluguel de ambientes para lojas em shopping deve envolver a consciência do real potencial que a marca possui, garantindo, assim, a lucratividade e o crescente sucesso do estabelecimento. 

 

Por outro lado, é fundamental considerar, também, as limitações do negócio.

 

Até mesmo na locação de suportes para publicidade em shopping, ter em mente quais são as limitações da marca, evita que uma estratégia não atinja o resultado pretendido.

 

  • Analisar as necessidades do cliente sem anular os objetivos da marca

Por fim, uma outra análise assertiva que deve ser feita no momento da escolha de espaços comerciais, é a consideração dos objetivos da marca.

 

Mesmo levando em conta, primeiramente, as necessidades do cliente, a assertividade, aqui, está em conciliar ambos os lados dessa prestação de serviço.

 

Assim, se torna mais fácil garantir que os espaços colocados para lojas em shopping vão proporcionar o que falta no planejamento estratégico.

 

Do mesmo modo, o aluguel de suporte para publicidade em shopping terá, como objetivo, o reforço da marca necessário para a consagração do negócio.

 

Para auxiliar gestores assertivos na escolha dos espaços comerciais de franquias em shopping, a AlugueOn oferece a melhor consultoria especializada.

 

Conheça a AlugueOn

 

A AlugueOn é um marketplace de locação de espaços em shopping centers, que atende empreendedores de todo o Brasil. 

 

São mais de 40 shoppings com espaços disponíveis para aluguel. Você pode consultar os pontos disponíveis online com diversas informações, como plantas, metragem, fotos vizinhos, etc.

 

Em alguns pontos, é possível conhecer e visitar todo o ambiente com um tour de 360° pelo local, escolher entre os mais de 40 shopping centers localizados nas grandes capitais ou nas cidades menores e muito mais. 

 

Além disso, a plataforma também oferece uma consultoria para te ajudar a decidir se aquele shopping é mesmo o melhor para sua loja ou franquia. 

 

Basta escolher conversar com um de nossos consultores pelo telefone ou WhatsApp e solucionar suas dúvidas. 

 

Nesta consultoria, o lojista pode ser orientado e apresentado a oportunidades de negócio que possam ter passado despercebidas durante a navegação. 

 

PONTOS COMERCIAIS EM SHOPPING CENTERS

Encontre aqui, a loja, quiosque ou mídia que você procura em shopping centers.
logo da alugueon e grupo ad
Alugue On
Institucional
Parceiros
Receba as novidades da AlugueON

Av. Engenheiro Luís Carlos Berrini, 1.178, 2º Andar. Brooklin, São Paulo, SP - CEP: 04571-000

(11) 91680-5264(11) 5508-4500


© AlugueON. Todos os Direitos Reservados. | Política de Privacidade