Como as franquias se beneficiam com a localização em shoppings?

Os shoppings centers são centros comerciais feitos justamente para passeios.

 

Isso significa que os visitantes transitam dentro do estabelecimento conferindo as diversas vitrines de franquias em shopping, consumindo alguns produtos e aproveitando esse tempo com a família ou amigos.

 

Não se trata de uma visita objetiva e breve, mas sim de um momento de diversão no qual aproveita-se para fazer compras ou utilizar serviços de lazer.

 

Logo, há a impressão de que todas as lojas em shopping terão seu sucesso garantido devido ao fluxo de pessoas num momento tão oportuno, mas infelizmente não é bem assim.

 

A localização das lojas em shopping precisa ser estrategicamente pensada para garantir as visitas do público e as vendas que elas geram.

 

A seguir, listamos alguns pontos a considerar no momento de escolher o local do aluguel de loja em shopping.

 

Dessa forma, o estabelecimento fica localizado em local de frequência de seu público, atrai olhares para seu negócio, gera autoridade em sua marca, aproveita o interesse do cliente e potencializa seu sucesso com vendas. 

 

O que considerar na localização de lojas em shopping?

 

O primeiro ponto a se considerar na escolha do aluguel de loja no shopping é o desenvolvimento da cidade e região que o shopping fica localizado.

 

Após escolher a cidade e região de alcance para iniciar uma franquia em shopping, vale escolher o melhor shopping daquela localização para seu negócio.

 

Na hora de escolher o local do aluguel de loja no shopping, vale avaliar se o centro comercial escolhido tem o mesmo público-alvo que seu negócio. 

 

Com o shopping escolhido, é hora de olhar para o interior e avaliar as demais lojas do espaço.

 

Isso porque, outro ponto a se considerar, é o perfil do seu negócio.

 

Instalar uma loja em shopping onde há muitos concorrentes direto nos corredores vizinhos, pode não ser interessante.

 

Franquias em shopping que não possuem concorrentes em outros centros comerciais próximos também podem ter mais chance de sucesso de vendas.

 

Isso porque acabam se tornando únicas no quesito regionalidade, fazendo com que sejam procuradas justamente pelo produto ou serviço que oferecem. 

 

Os benefícios da boa localização da loja em shopping

 

Instalar uma franquia em shopping é uma estratégia comercial que alcança grandes resultados pela validação da marca, através do grande fluxo de pessoas alcançadas.

 

Para isso, é importante ter escolhido o shopping ideal para seu público.

 

Antes de concretizar o aluguel de loja num shopping, verifique a cidade e região adequada, o melhor shopping daquele território para seu negócio e, também, a concorrência direta que pode haver entre lojas em shopping no mesmo estabelecimento.

 

Esses aspectos devem ser levados em consideração para garantir que o aluguel da loja tenha sucesso no negócio.

 

Quando se fala em cidade e região adequada, se refere ao território que não é contemplado de forma significativa por produtos e serviços semelhantes ao que se busca oferecer.

 

Ao oferecer um serviço ou produto inédito na cidade ou região ou pelo menos que por sua pouca concorrência, cria-se uma autoridade da marca e uma busca orgânica pelo que está sendo oferecido em uma loja em shopping.

 

O mesmo ocorre com a seleção adequada do shopping em que se vai iniciar uma franquia.

 

Muitas vezes a cidade foi adequadamente escolhida, porém, em bairros próximos há muitos concorrentes diretos que podem comprometer o sucesso do negócio.

 

Ao assegurar que na mesma região da cidade não há uma concorrência ameaçadora à loja, a opção de buscar seu serviço em uma loja em shopping se torna a melhor para o cliente.

 

Nisso, gera-se uma autoridade para sua marca num espaço com alto fluxo de pessoas. 

 

Dentro do shopping, ainda que haja alguma concorrência direta para a loja, não se torna tão ameaçador.

 

Além de ser comum haver semelhança de serviços entre algumas lojas em shopping, é algo que se resolve de forma sadia, com boas condições de compra e uma propaganda interessante.

 

Inclusive, pode ser atraente para o cliente se dirigir a um centro comercial em que ele poderá ter duas opções de compra para comparar e observar a variedade.

 

Isso movimenta o shopping e contribui para todos do centro comercial. 

 

Conheça a AlugueOn

 

A AlugueOn é um marketplace de locação de espaços em shopping centers, que atende empreendedores de todo o Brasil.

 

São mais de 40 shoppings com espaços disponíveis para aluguel e tudo é feito online, sem perda de tempo e com segurança.

 

Em alguns pontos é possível conhecer e visitar todo o ambiente com um tour de 360° pelo local ou com fotos, escolher entre os mais de 40 shoppings localizados nas grandes capitais ou nas menores cidades e muito mais.

 

Além disso, a plataforma também oferece uma consultoria para te ajudar a decidir se aquele shopping é mesmo o melhor para sua loja ou franquia.

 

Basta escolher conversar com um de nossos consultores pelo telefone ou WhatsApp e solucionar suas dúvidas.

 

Nesta consultoria, o empreendedor pode ser orientado e apresentado a oportunidades de negócio que possam ter passado despercebidas durante a navegação.

 

Através desta consultoria, o empresário recebe dicas de melhores locais para mídia no shopping ou quais as melhores oportunidades naquele espaço.

 

PONTOS COMERCIAIS EM SHOPPING CENTERS

Encontre aqui, a loja, quiosque ou mídia que você procura em shopping centers.
logo da alugueon e grupo ad
Alugue On
Institucional
Parceiros
Receba as novidades da AlugueON

Av. Engenheiro Luís Carlos Berrini, 1.178, 2º Andar. Brooklin, São Paulo, SP - CEP: 04571-000

(11) 9 4060-6666(11) 5508-4500


© AlugueON. Todos os Direitos Reservados. | Política de Privacidade