Se você é franqueadora no ramo da alimentação, sabe o quanto pode ser desafiador encontrar as melhores oportunidades de locação em shoppings.
Sabemos que essa pode ser uma tarefa difícil e que exige muita pesquisa e análise de dados.
Não é incomum que ao se pensar em franquias, principalmente no setor alimentício, os shoppings centers estejam entre os principais locais.
Quando entramos nesses estabelecimentos, com certeza um dos locais mais movimentados é a praça de alimentação e os quiosques que oferecem alimentos ao longo do shopping.
A variedade de pessoas que frequentam o local auxilia que diversos tipos de franquias do setor alimentício tenham êxito.
Sendo assim, podemos dizer que investir na locação em shopping, seja de quiosques ou lojas que ofereçam alimentos pode ser algo muito lucrativo.
Mas afinal, como mapear as melhores oportunidades em shoppings? Continue a leitura e descubra!
Se você está buscando maneiras de expandir sua marca e aumentar sua visibilidade no setor alimentício, este artigo é para você.
Apenas em 2021, o setor alimentício, ou melhor as franquias de alimentos faturaram quase 44 bilhões de reais, o que representa 7% a mais do que em 2020.
O mercado de alimentação é cada vez mais competitivo e, para se destacar, é necessário investir em estratégias eficientes.
Uma das maneiras mais efetivas de expandir sua marca no setor alimentício é investindo em franquias.
Ao escolher uma franqueadora com uma marca já consolidada no mercado, você pode aproveitar sua reputação e credibilidade para atrair mais clientes e crescer seus negócios.
Além disso, muitas franqueadoras oferecem suporte e treinamento, o que pode ser uma grande ajuda na hora de começar a operar sua nova franquia.
Outra estratégia importante para aumentar a visibilidade da sua marca é investir em marketing. A presença na internet é fundamental, seja por meio de um site, redes sociais ou outras plataformas.
É importante criar conteúdo relevante e de qualidade, que atraia e engaje seus potenciais clientes.
Além disso, é possível investir em publicidade paga, como anúncios no Google e nas redes sociais, para ampliar ainda mais o alcance da sua marca.
Além disso, é importante manter a qualidade dos produtos e serviços oferecidos, sempre buscando a excelência no atendimento e na experiência do cliente.
Isso pode ajudar a fidelizar seus clientes atuais e atrair novos, o que contribui para o crescimento da sua marca no setor alimentício.
Existem franquias com lojas e quiosques para todos os públicos, gostos e bolsos para quem tem o aluguel em shopping em mente e deseja expandir os negócios.
Diversos empreendedores que optam pelo setor alimentício têm dificuldades em encontrar lojas ou quiosques que atendam às suas necessidades e a necessidade do público-alvo.
No entanto, esta questão é de extrema importância para o sucesso do negócio: o local, a divulgação e as estratégias para driblar a concorrência etc.
Quando falamos sobre aluguel em shopping, conhecer o estabelecimento e a região onde está instalado é fundamental, pois, assim é possível mapear a concorrência dentro e nos arredores do estabelecimento.
Para entender todas as nuances que a locação em shopping traz, contar com especialistas no tema é fundamental.
A AlugueOn não oferece apenas a melhor forma de investir no aluguel em shopping, oferece toda uma consultoria especializada para sanar suas dúvidas e não permitir que o investimento seja feito de forma errônea.
Shoppings de todo o país, das cidades do interior até as grandes capitais estão juntos com a AlugueOn, assim, a consultoria é muito mais assertiva e quando se trata do setor alimentício isso é essencial.
O mercado de franquias é uma opção para quem deseja empreender com menos riscos e com um modelo de negócio já estruturado, quando estas franquias estão dentro de shoppings as chances de lucro são ainda maiores.
Como vimos, os números acima comprovam que o setor alimentício tem grandes chances de sucesso, sendo uma das áreas mais promissoras para quem deseja abrir um negócio.
No entanto, antes de escolher uma franquia para investir, é preciso mapear as melhores oportunidades e é o que faremos agora:
1 – Faça uma pesquisa de mercado
Antes de investir em uma franquia no setor alimentício, é importante fazer uma pesquisa de mercado para entender quais são as tendências do mercado, as necessidades dos consumidores e as oportunidades de negócios.
É importante também pesquisar quais são as franquias disponíveis no mercado e quais oferecem melhores condições de investimento.
Nessa etapa, é importante avaliar também as características do mercado local em que pretende atuar, nesse mesmo momento é importante entender quais os melhores shoppings da região para colocar o quiosque ou loja.
Além disso, é fundamental conhecer a concorrência e identificar quais são os pontos fortes e fracos de cada um.
Essa análise permitirá entender quais são as oportunidades de diferenciação e de inovação que podem ser exploradas pelo seu empreendimento e também saber em qual estabelecimento investir no aluguel em shopping.
2 – Avalie o histórico da franqueadora
Ao escolher uma franquia, é importante avaliar o histórico e verificar se ela possui uma boa reputação no mercado.
É importante avaliar também se a empresa oferece suporte ao franqueado, como treinamentos, consultorias e apoio na gestão do negócio.
A franqueadora deve ter uma estrutura consolidada e um sistema de gestão eficiente, capaz de fornecer suporte para as atividades operacionais e de gestão da unidade.
Outro fator importante a ser considerado é o tempo de existência da franqueadora e o número de unidades.
Empresas mais consolidadas e com maior número de unidades franqueadas tendem a oferecer maior estabilidade e segurança para o franqueado.
2 – Análise a rentabilidade do negócio
Ninguém entra em um negócio para perder dinheiro, por isso, antes de investir em uma franquia do setor alimentício, é fundamental analisar a rentabilidade do negócio e avaliar se o investimento é viável financeiramente.
Neste quesito, não é importante analisar somente a franqueadora, mas também a localização do shopping onde o quiosque será instalado, a receptividade do público, as estratégias de marketing e muito mais, por isso, ter ajuda em vários aspectos quando se busca o aluguel em shopping é fundamental.
É preciso fazer uma análise detalhada dos custos envolvidos na operação da franquia, como os custos com a locação em shopping, energia, água, funcionários, entre outros.
É importante também avaliar a margem de lucro oferecida pela franqueadora e a média de faturamento dos franqueados.
Além disso, é importante avaliar o prazo de retorno do investimento e a possibilidade de expansão do negócio.
Um negócio que oferece boas perspectivas de crescimento e expansão é mais atrativo para investidores.
3 – Analise o perfil do franqueado
Por fim, é importante avaliar se o seu perfil é adequado para o negócio escolhido.
Cada franquia possui características específicas e exige diferentes habilidades e competências do franqueado.
É importante avaliar se você se encaixa nesses requisitos e tenha certeza de que se uma franquia do setor alimentício não for para você, opções dentro da AlugueOn não faltaram.
É importante escolher o negócio que tenha a ver com o seu perfil de investidor, assim será mais fácil trabalhar com todo o resto.
Para encontrar os melhores locais para sua franquia, os melhores espaços de divulgação e expandir de forma certeira, conte com a AlugueOn.
A AlugueOn é um marketplace de locação de espaços em shopping centers, que atende empreendedores de todo o Brasil.
São mais de 40 shoppings com espaços disponíveis para aluguel. Você pode consultar os pontos disponíveis online com diversas informações, como plantas, metragem, fotos, vizinhos, etc
Em alguns pontos, é possível conhecer e visitar todo o ambiente com um tour de 360° pelo local, escolher entre os mais de 40 shopping centers localizados nas grandes capitais ou nas cidades menores e muito mais.
Além disso, a plataforma também oferece uma consultoria para te ajudar a decidir se aquele shopping é mesmo o melhor para sua loja ou franquia.
Basta escolher conversar com um de nossos consultores pelo telefone ou WhatsApp e solucionar suas dúvidas.
Nesta consultoria, o lojista pode ser orientado e apresentado a oportunidades de negócio que possam ter passado despercebidas durante a navegação.
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